A importância de ter um certificado SSL no seu site

A importância de ter um certificado SSL no seu site

?Não há como descartar a importância do Google para o sucesso contínuo da presença na web de sua empresa.

O gigante das buscas comanda 77% do mercado de mecanismos de busca e mais pessoas estão usando o navegador (Chrome) do que os três principais concorrentes do navegador.

Neste artigo, mostraremos porque os certificados ssl são importantes para o Google e por que o gigante das buscas deseja que você instale um no seu website, e por que não fazer isso é ruim para os negócios.

O projeto de pesquisa se torna um empreendimento lucrativo

Em 1995, dois Ph.D. da Universidade de Stanford os alunos, Larry Page e Sergey Brin, iniciaram um projeto de pesquisa. Eles queriam entender como era a estrutura de links da web como um gráfico.

Um ano depois, Page lançou seu primeiro rastreador da web.

Juntamente com um algoritmo, o par partiu para encontrar quais páginas da Web vinculadas de volta à página da própria Standford e converter esses dados em uma medida mensurável.

O que começou como um projeto de pesquisa se transformou em um negócio altamente lucrativo.

O gigante das buscas recentemente registrou US $ 26,01 bilhões em receita no segundo trimestre deste ano, acima dos US $ 21,5 bilhões do ano anterior.

Domínio de mercado

Mas por que isso é importante para você, sua empresa ou seu site?

O Google comanda pouco mais de 3/4 da fatia de mercado dos mecanismos de busca.

Mas a participação no mercado de mecanismos de busca não é a única razão pela qual o Google é tão importante.

O lançamento do navegador Google Chrome em 2008 ajudou a consolidar a posição do titã.

Hoje, o Chrome é usado por 64% do mercado de navegadores.

Ter um mercado tão grande significa que eles podem definir as regras que todos os sites devem ter para serem listados em seu mecanismo de pesquisa.

Uma dessas regras é o certificado SSL.

 

Browser Uso

Por que o SSL é importante para o Google

Certificados SSL ou Secure Sockets Layer, é a tecnologia de segurança padrão usada para criar uma conexão criptografada entre um servidor da Web e seu navegador.

A conexão criptografada garante que todos os dados enviados entre o navegador e o servidor da Web permaneçam particulares e não sejam adulterados por ninguém.

 

conexão SSL

Agora que você tem uma compreensão básica do que são os certificados SSL e o que eles fazem, veja por que o seu site precisa de um.

O Google está levando a sério a segurança na internet

O cibercrime é um negócio sério. De acordo com a Statista, mais de 14.000 sites falsos que se tornaram negócios legítimos foram encontrados no quarto trimestre de 2014, e o número está aumentando.

O Google anunciou que estaria impondo medidas fortes de segurança na Internet para proteger seus usuários.

As medidas incluem notificar os usuários se o site que eles estão visitando é “Seguro” ou “Não seguro”.

O que isso significa?

Um site sem um certificado SSL tem uma conexão HTTP básica (e não segura) em seu navegador:

Conexão não particular


Um site com um certificado SSL mostra uma conexão HTTPS, como esta:

 

Site com SSL

 

As duas principais razões pelas quais o Google leva a segurança do site tão a sério são:

  1. 1) Quando seus usuários visitam um site HTTP (inseguro), não há como verificar se estão conectados ao servidor certo.
     
    Por exemplo, você pode achar que acessou o portal do banco on-line do seu banco, mas pode estar em uma rede comprometida que está redirecionando você para um site falso.Embora isso possa parecer uma situação hipotética, sites falsos estão surgindo quase todos os dias.
     
    Recentemente, o provedor SSL gratuito Let’s Encrypt foi criticado por emitir mais de 14.000 certificados SSL validados por domínio para sites falsos que incluíam “PayPal” em seus nomes de domínio.

 

  1. Phishing

 

  1. 2) Os dados inseridos no site e os dados enviados ao computador não são criptografados, portanto, um interceptador de terceiros pode facilmente interceptar essas informações e usá-las.
     
    De acordo com um estudo da McAffee, hacking e roubo de dados estão custando aos consumidores e empresas mais de US $ 445 bilhões por ano.

 
Ter um certificado SSL instalado no seu website ajuda o Google a criar uma Web mais segura e ajuda sua empresa de duas maneiras:

  1. 1) Seu site é considerado seguro e, portanto, confiável para o Google e para os visitantes.
  2.  

  3. 2) Seu SEO recebe um solavanco positivo. O Google não escondeu que o uso de um certificado SSL afeta seu algoritmo de busca.

     

    No mundo competitivo do SEO, ser capaz de lidar com um fator importante, como a segurança do site com um certificado SSL, pode ajudá-lo a ficar à frente da concorrência on-line.

Conclusão

Certificar-se de que sua empresa tenha uma presença ativa na web é vital no mercado atual de usuários.

Mais pessoas usam a Web para pesquisar informações sobre seus produtos e serviços antes de optarem pelo telefone, mas, se acharem que seu site não está seguro ou não é confiável pelo Google, é pouco provável que receba alguma ligação.

A instalação de um certificado SSL de um provedor SSL confiável ajudará você a aumentar as classificações de SEO e posicionar sua empresa como uma marca confiável pronta para atender aos clientes.
 

Você precisa de um certificado SSL para o seu site?

Entre em contato conosco para uma discussão gratuita e sem compromisso sobre as necessidades do seu negócio e ajudaremos a encontrar o certificado certo para a sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *