Otimização (SEO)

Otimização de Sites (SEO)

Otimização de Sites (SEO)

Otimização de sites ou search engine optimization (SEO) são técnicas aplicadas em websites a fim de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através das pesquisas “orgânicas” (não pagas) dos buscadores.

Essas melhorias podem estar relacionadas ao HTML, estrutura, programação, conteúdos e divulgação de links em outros sites de alta relevância (link building).

Ocupar as primeiras posições na busca orgânica, hoje em dia, é a diferença entre vender ou não vender, por isso a otimização de sites é fundamental para o crescimento digital do seu negócio.

SEO precisa de acompanhamento diário, confira abaixo alguns fatores que influenciam o posicionamento de um site:

FATORES NO SITE

  • Título das páginas;
  • Meta tags – meta description;
  • Heading tags;
  • Atributo alt em imagens;
  • Urls amigáveis – conteúdo;

FATORES FORA DO SITE

  • Quantidade de links externos;
  • Qualidade dos links externos;
  • Texto âncora dos links externos;
  • Link building;
  • Redes sociais.

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SERVIÇOS DE AUDITORIA NA OTIMIZAÇÃO DE SITES

Melhore o desempenho orgânico do seu site nos resultados de pesquisa com uma auditoria de SEO.

Seu site pode ter sido reformulado ou ter ficado períodos sem ser atualizado, a auditoria trará uma estratégia a ser seguida para melhorar a classificação e o posicionamento nos mecanismos de pesquisa.

Eliminamos o trabalho de adivinhação na otimização SEO, compartilhamos recomendações e resultados prioritários que podem ser implementados imediatamente para melhorar o desempenho e a classificação do seu site.

COMO É FEITA A OTIMIZAÇÃO DE SITES?

No processo de otimização, o site é inspecionado e sugestões de melhoria são apresentadas com o objetivo de melhorar os rankings nos resultados de pesquisa orgânicos (gratuitos).

As otimizações SEO são realizadas com ferramentas especializadas e / ou por um consultor de SEO experiente.

RAZÕES PARA O SEU SITE PRECISAR DE UMA OTIMIZAÇÃO SEO

  • O tráfego orgânico caiu após uma manutenção no site recente, migração do site, mudança de conteúdo ou alteração nos links;
  • Conteúdo desatualizado pode deixar seu site inchado e classificado para palavras-chave que não são mais importantes ou relevantes para seus clientes;
  • A duplicação de conteúdo está causando problemas de indexação ou comprometendo a autoridade da página. Isso pode diminuir a autoridade geral do seu site e diminuir a probabilidade de que os usuários encontrem seu conteúdo nos mecanismos de pesquisa;
  • Tempos de carregamento de página mais lentos deixam os visitantes frustrados, sinalizam que os mecanismos de pesquisa atribuem a seu site uma classificação mais baixa e correlacionam diretamente a taxas de conversão mais baixas;
  • O site não é seguro (https), o que pode arriscar a privacidade do visitante e pode acionar avisos no navegador. Mesmo para sites que não são transacionais, oferecer uma conexão segura está se tornando cada vez mais importante, especialmente onde os sites concorrentes já fizeram a migração para https;
  • Experiências móveis ruins podem levar a visitantes insatisfeitos, uma taxa de rejeição alta e classificações de palavras-chave reduzidas com base no entendimento do Google sobre a baixa satisfação do usuário;
  • Links quebrados que podem ser de saída (links do seu site para outros sites), de entrada (links de outros sites para os seus) ou internos (links de uma página do seu site para outro) podem diminuir a confiança e a autoridade do seu site;
  • Não seguir as diretrizes para webmasters do Google pode resultar em uma desvalorização geral do seu site e deixar seu conteúdo menos visível para os usuários nos resultados de pesquisa.

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