Otimização de Sites – SEO

Otimização de Sites – SEO
Otimização de Sites – SEO

Otimização de sites ou search engine optimization (SEO) são técnicas aplicadas em websites a fim de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através das pesquisas “orgânicas” (não pagas) dos buscadores.

Essas melhorias podem estar relacionadas ao HTML, estrutura, programação, conteúdos e divulgação de links em outros sites de alta relevância (link building).

Ocupar as primeiras posições na busca orgânica, hoje em dia, é a diferença entre vender ou não vender.

SEO precisa de acompanhamento diário, confira abaixo alguns fatores que influenciam o posicionamento de um site:

Fatores no site: (Onpage)

  • Título das páginas;
  • Meta tags – meta description;
  • Heading tags;
  • Atributo alt em imagens;
  • Urls amigáveis – conteúdo;

Fatores fora do site: (Offpage)

  • Quantidade de links externos;
  • Qualidade dos links externos;
  • Texto âncora dos links externos;
  • Link building;
  • Redes sociais.

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    SEO é melhorar a classificação orgânica do seu site nos mecanismos de busca!

    O Que Esta Incluso Na Otimização de Sites?

    Pesquisa de Palavras-Chave

    Estudo das melhores palavras chaves para serem usadas nos textos do seu site.

    Otimização On-Page

    Título das páginas, heading tags, meta description, urls amigáveis.

    Otimização Off-Page

    Quantidade e qualidade dos links externos, texto âncora, link building.

    Linkagem Interna

    Links internos com palavras chaves entre os artigos e páginas no seu site.

    Google Analitycs

    Monitoramento via Google Analytics e Google Search Console em tempo real.

    Link Building

    Divulgação e compartilhamento de links em outros sites de alta relevância.

    Auditoria na otimização de sites

    Auditoria na otimização de sites

    Melhore o desempenho orgânico do seu site nos resultados de pesquisa com uma auditoria de SEO.

    Seu site pode ter sido reformulado ou ter ficado períodos sem ser atualizado, a auditoria trará uma estratégia a ser seguida para melhorar a classificação e o posicionamento nos mecanismos de pesquisa.

    Eliminamos o trabalho de adivinhação na otimização SEO, compartilhamos recomendações e resultados prioritários que podem ser implementados imediatamente para melhorar o desempenho e a classificação do seu site.

    Como é feita a otimização de sites?

    No processo de otimização, o site é inspecionado e sugestões de melhoria são apresentadas com o objetivo de melhorar os rankings nos resultados de pesquisa orgânicos (gratuitos).

    As otimizações SEO são realizadas com ferramentas especializadas e / ou por um consultor de SEO experiente.

    Razões para o seu site precisar de uma auditoria de SEO:

    • Tempos de carregamento de página mais lentos deixam os visitantes frustrados, sinalizam que os mecanismos de pesquisa atribuem a seu site uma classificação mais baixa e correlacionam diretamente a taxas de conversão mais baixas.
    • O site não é seguro (https), o que pode arriscar a privacidade do visitante e pode acionar avisos no navegador. Mesmo para sites que não são transacionais, oferecer uma conexão segura está se tornando cada vez mais importante, especialmente onde os sites concorrentes já fizeram a migração para https.
    • Experiências móveis ruins podem levar a visitantes insatisfeitos, uma taxa de rejeição de escalada e classificações de palavras-chave reduzidas com base no entendimento do Google sobre a baixa satisfação do usuário.
    • Links quebrados que são de saída (links do seu site para outros sites), de entrada (links de outros sites para os seus) ou internos (links de uma página do seu site para outro) podem diminuir a confiança e a autoridade do seu site.
    • Não seguir as Diretrizes para webmasters do Google pode resultar em uma desvalorização geral do seu site e deixar seu conteúdo menos visível para os usuários nos resultados de pesquisa.
    • O tráfego orgânico foi recusado no seu website após uma reformulação recente, migração do site, consolidação, remarcação ou outro evento técnico, de conteúdo ou relacionado a links.
    • A dívida técnica acumulou-se no seu site (tecnologia ativa e inativa). Muitas vezes, os plugins e outras tecnologias que você usa podem acabar atrapalhando um ao outro, ou pior ainda, atrapalhando bots, navegadores e usuários de mecanismos de busca.
    • Conteúdo está desatualizado pode deixar seu site inchado e classificado para palavras-chave que não são mais importantes ou relevantes para seus clientes.
    • A duplicação de conteúdo está ocorrendo e pode estar causando problemas de indexação ou comprometendo a autoridade da página. Isso pode diminuir a autoridade geral do seu site e diminuir a probabilidade de que os usuários encontrem seu conteúdo nos mecanismos de pesquisa.
    • Conteúdo bloqueado ou oculto pode estar causando problemas de indexação. É menos provável que os usuários encontrem seu conteúdo nos mecanismos de pesquisa se todo o seu conteúdo não estiver presente em seu índice.
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