Seu site está pronto para o Mobile-First Index do Google?

Seu site está pronto para o Mobile-First Index do Google?

Em 2016, a navegação na Web para dispositivos móveis ultrapassou oficialmente o tráfego de computadores em volume.

Aproximadamente 60% das consultas de pesquisa em todo o mundo vêm agora de dispositivos móveis.

É provável que o tráfego de dispositivos móveis atinja um total de 2/3 de todo o tráfego até o final de 2018.

Portanto, se o seu site não estiver otimizado para dispositivos móveis, sua empresa perderá literalmente milhares de clientes em potencial.

O que é o “Mobile-First Index” do Google?

Em um esforço para fornecer os resultados de pesquisa mais valiosos, o Google dará preferência a websites rápidos, otimizados para dispositivos móveis e responsivos a partir de julho de 2018.

O Mobile-First Index do Google fará com que o site seja parte do algoritmo móvel central do Google.

Anteriormente, o Google considerava apenas a velocidade da página como um fator oficial de classificação para sites desktop.

A partir de julho, também será o caso dos sites para celular, confira aqui.

Esta atualização do Google para impulsionar a indexação “mobile-first” para a Web altera fundamentalmente o panorama da pesquisa orgânica como a conhecemos; onde a classificação de desktop de um site anterior a 2018 informaria o ranking de sua versão para celular, agora estamos vendo o oposto,  confira aqui.

Mobile-First Index para Dispositivos Móveis – Não é uma Idéia Nova

Em 2015, a atualização otimizada para dispositivos móveis do Google, apropriadamente chamada de “mobilegeddon” pela indústria, deu preferência para sites responsivos ou aqueles com versões somente para celular (geralmente criadas com um m. Subdomínio).

O foco contínuo em dispositivos móveis é ao mesmo tempo preditivo e responde à mudança do comportamento do usuário – os dispositivos móveis são o método preferencial de navegação na Web em relação aos computadores desktop.

O Google fez alusão a isso em seu anúncio mais recente, afirmando: “Continuamos incentivando os webmasters a tornar seu conteúdo compatível com dispositivos móveis.

Avaliamos todo o conteúdo de nosso índice, seja em computadores ou em dispositivos móveis, para determinar como ele é compatível com dispositivos móveis.

Desde 2015, essa medida pode ajudar o conteúdo otimizado para celular a ter um melhor desempenho para aqueles que pesquisam em dispositivos móveis.

Anunciamos recentemente que, a partir de julho de 2018, o conteúdo que está carregando lentamente pode ter um desempenho menor para os pesquisadores de computadores e dispositivos móveis, confira aqui.

A atualização de julho de 2018 adiciona uma camada adicional às alterações mencionadas anteriormente no ranking do Google: otimizadas para dispositivos móveis não significa apenas que um website é dimensionado adequadamente para o dispositivo do usuário; isso também significa rapidez no carregamento da página.

Os usuários que experimentaram sites lentos em seus dispositivos móveis identificam imediatamente isso como um ponto problemático na navegação na web móvel.

A maioria dos sites são dimensionados adequadamente, mas geralmente demoram muito para carregar.

A velocidade da página é importante para os usuários porque as páginas mais rápidas são mais eficientes.

Para o proprietário de uma empresa, velocidade de página mais rápida é essencial para a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) e para gerar leads para sua empresa.

Seu site está pronto para celular?

Recomendamos que você teste a facilidade de uso do seu website, clique aqui, insira o URL do seu website e clique em “teste”.

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