X

Por que usar o WordPress?

Existem muitas opções quando se trata de escolher um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), e as escolhas inevitavelmente trazem perguntas.

Por exemplo, as seguintes perguntas se tornam relevantes: Como você sabe qual gerenciador de conteúdo escolher? Você deve ficar com apenas um? Por que escolher um CMS em detrimento de outro?

Horas e horas poderiam ser gastas vasculhando a Internet em busca dessas respostas; no entanto, em última análise, nenhuma conclusão pode ser alcançada.

Cada resposta é recebida com mais perguntas. Você está construindo um site ou um aplicativo da web? Que tipo de funcionalidade seu projeto requer? Quão escalável precisa ser?

Felizmente, fizemos a pesquisa para você e chegamos à nossa própria conclusão. Aqui estão as 5 principais razões pelas quais o WordPress merece nossa recomendação.

1. CÓDIGO ABERTO

O WordPress é gratuito e distribuído sob uma licença chamada GNU General Public License.

Isso é útil porque melhorias, atualizações e aprimoramentos não dependem de nenhuma empresa ou grupo. Isso nos leva à próxima razão pela qual escolhemos o WordPress.

2. COMUNIDADE

A comunidade WordPress é um dos grupos mais impressionantes e coesos no mundo da web. A documentação é extensa e melhora a cada dia. O WordPress está constantemente sendo desenvolvido por muitos desenvolvedores em todo o mundo.

Isso pode ser útil se, digamos, alguma nova ameaça à segurança for exposta. Nesse caso, os desenvolvedores do WordPress em todo o mundo podem atualizar o núcleo do WordPress com uma correção e resolver qualquer problema para atualizações muito rapidamente.

Por causa de sua comunidade, “o WordPress se adapta mais rapidamente às novas tecnologias do que a maioria dos outros CMSs de código aberto”.

São milhares de desenvolvedores constantemente atualizando e aperfeiçoando o WordPress. Ah, e  a maioria desses desenvolvedores não são pagos para contribuir; eles fazem isso porque gostam.

3. USABILIDADE

O WordPress é conhecido por ter uma interface de administração muito mais fácil de usar do que muitos outros CMSs por aí. O painel do WordPress foi atualizado várias vezes, e a última interação vai ainda mais longe para tentar tornar a experiência melhor e mais intuitiva.

Além disso, como o WordPress alimenta mais de 37% de sites em todo o mundo no momento da redação deste artigo, há uma boa chance de que, se você tiver uma pergunta, a comunidade possa respondê-la.

WordPress não é fácil. Mas aprender WordPress é. – Morten Rand-Hendriksen

O painel administrativo também é bastante flexível, permitindo que muitos desenvolvedores, incluindo nós, personalizem sua aparência e funcionalidade, bem como criem a melhor experiência para quem administra o site.

4. TESTE DE USUÁRIO

Com tantos sites em todo o mundo, há muitas pessoas testando o WordPress e relatando quaisquer problemas encontrados. Você poderia chamá-lo de um grupo gigante de teste de usuários.

Ter a comunidade que o WordPress tem apoiando também é muito útil. Essa comunidade pode resolver qualquer problema de usabilidade e resolver muitos deles rapidamente.

5. EXTENSIBILIDADE

Por fim, o WordPress é uma base para o que você deseja criar. Nós o usamos na criação de sites e lojas virtuais.

O WordPress não para por aí. A grande comunidade que promove também criou muitos plugins e temas que permitem aos desenvolvedores adicionar funcionalidades, estilos e muito mais.

Gostamos de usar o WordPress por motivos de SEO também. Por quê? Porque os motores de busca gostam!

Isso torna muito fácil criar títulos de URL ricos em palavras-chave, otimizar metainformações, manter os mapas do site XML atualizados e até mesmo adicionar microdados de esquema usando plugins como o WordPress SEO do Yoast.

A principal limitação do WordPress é sua criatividade e imaginação. O WordPress percorreu um longo caminho ao longo dos anos e continua a ficar cada vez melhor.

Há mais contribuidores do que nunca, e mais e mais fronteiras estão sendo quebradas. Usar o WordPress é incrível!

Ao escolher o seu CMS leve consideração também as razões citadas acima.

Postagem Relacionada