X

5 táticas para otimizar seu anúncio no Google

O Google ADS ou Adwords é um elemento básico da estratégia de publicidade on-line de todas as grandes empresas, e o ROI que pode produzir com o certo grau de otimização é realmente incrível.

A partir de veiculações altamente segmentadas para lances de CPA, o Google ADS é repleto de recursos úteis.

Infelizmente, muitos usuários do ADS desconhecem os recursos mais poderosos da plataforma para maximizar seu ROI.

Confira 5 táticas de gerenciamento do ADS para obter um ROI máximo.

1. Use o rastreamento de conversão para encontrar variáveis de campanha de alto desempenho

Antes de iniciar qualquer campanha na Rede de Display do Google ADS, estabeleça seus objetivos de conversão, desde inscrições de usuários até novas compras, na página “conversões” na interface do ADS.

A partir daqui, você poderá adicionar uma coluna adicional à sua interface de relatórios do ADS: Taxa de conversão.

Isso mede quantas páginas específicas de conversões, palavras-chave e canais estão produzindo na sua campanha do ADS.

Em geral, uma alta taxa de conversão é uma coisa boa.

No entanto, existem alguns casos em que você precisará saber mais do que apenas sua taxa de conversão para saber quais palavras-chave e canais estão executando o melhor para sua campanha.

Por exemplo, se uma palavra-chave tem um custo-por-clique médio de R$1,00 e uma taxa de conversão de 10%, o custo de cada conversão que ela produz é de R$10,00.

Outra palavra-chave pode ter um custo por clique de R$5,00 e uma taxa de conversão de 30% – à primeira vista, um melhor desempenho.

Analisando os 2 exemplos acima, concluiremos, no entanto, que o primeiro é melhor.

Isso ocorre porque produz conversões a um custo por aquisição menor do que a página de conversão mais alta, apesar de ter uma taxa de conversão significativamente menor.

2. Uma vez que sua campanha é estabelecida, simplifique usando o lance de CPA

O anúncio no Google inclui uma opção de lance de CPA que usa o algoritmo do Google em combinação com os dados da campanha existentes para otimizar automaticamente a sua conta para criar tantas conversões quanto possível ao seu preço-alvo.

Isso simplifica massivamente métricas e oferece uma margem de lucro garantida em todas as conversões produzidas pelo ADS.

Por exemplo, se você vender um produto por R$ 90,00, você pode configurar o ADS para oferecer até R$45,00 para gerar um lucro de R$45,00 por venda.

É preciso no entanto ter uma campanha de Rede de Display ou Pesquisa com dados suficientes para que o algoritmo do Google funcione e tenha uma compreensão completa de seus principais indicadores de desempenho e margem de lucro .

3. Use a segmentação por canal para exibir seus anúncios em sites específicos

Embora a segmentação por palavra-chave seja uma tática fantástica para encontrar canais de alta conversão dentro da Rede de Display do ADS, não é a maneira mais eficiente de aumentar a quantidade de tráfego que você gera nos canais de conversão de topo.

Além da segmentação por palavras-chave, o Google ADS inclui um recurso de segmentação de Rede de Display chamado posicionamentos.

Os posicionamentos são sites individuais, bem como subpáginas de um site, que podem ser direcionadas especificamente usando anúncios exclusivos e personalizados.

Além de poder segmentar sites específicos, os comerciantes podem usar a segmentação de palavras-chave e de posicionamentos em conjunto para segmentar somente as subpáginas de sites específicos que incluem suas palavras-chave de destino.

Ao estudar seus posicionamentos de melhor desempenho em campanhas de segmentação por palavras-chave e exportá-las para uma campanha segmentada por canal, você pode alcançar um nível de rentabilidade muito mais profundo.

Observe o conteúdo das páginas que você segmenta em detalhes e projete anúncios que visem especificamente os problemas que seus leitores estão enfrentando.

4. Teste diferentes tipos de correspondência e palavras-chave negativas

Quando você inicia uma campanha segmentada por palavras-chave no ADS, você tem uma variedade de opções sobre como suas palavras-chave são interpretadas.

Estes incluem combinação ampla , correspondência de frases e alvos exatos de correspondência.

As palavras-chave de correspondência ampla são as mais gerais e combinam suas palavras-chave com as suas entradas exatas nas buscas e sinônimos dos usuários.

Por exemplo, a palavra-chave ampla “sapatos masculinos” também visava a palavra-chave sinônima “calçado masculino”.

As palavras-chave de correspondência de frase são ligeiramente diferentes.

Eles visam uma certa frase, por exemplo, a frase correspondente à palavra-chave de “sapatos masculinos” exibirá seus anúncios nas pesquisas de “sapatos masculinos baratos”, “revistas de calçados masculinos” e outras palavras-chave que incluem sua frase de segmentação.

Finalmente, existe uma segmentação de correspondência exata.

As palavras-chave de correspondência exata estão envolvidas entre colchetes, os caracteres [ e ], e apenas exibirão seus anúncios nas buscas para as palavras-chave exatas que você está direcionando.

Por exemplo, a palavra-chave de segmentação exata “sapatos masculinos” só mostrará seus anúncios nas pesquisas de “sapatos masculinos”.

Nenhuma outra palavra-chave, além das variações com maiúsculas e minúsculas desencadeia seus anúncios.

Experimentar diferentes tipos de correspondência irá ajudá-lo a descobrir novas palavras-chave para segmentar suas campanhas da Rede de Pesquisa.

Também irá ajudá-lo a aprender como o Google ADS combina suas palavras-chave com o comportamento das pesquisas.

5. Use testes de divisão automática para otimizar seus anúncios da Rede de Display

Lançar uma campanha publicitária com apenas um anúncio é um erro grave.

Com apenas um anúncio criativo, você nunca saberá quanto lucro potencial você está perdendo, usando um design diferente, título, cópia corporal ou chamada para ação.

Dividir anúncios de teste é uma das partes mais importantes do processo de marketing on-line, e é fácil de usar usando o recurso de rotação de anúncios incorporado no ADS.

Na guia “configurações” de cada uma de suas campanhas, você poderá ajustar a política de rotação de seus anúncios.

Por padrão, o Google testa seus anúncios para ver qual é o desempenho mais efetivo por um curto período de tempo antes de decidir sobre um vencedor.

Embora isso seja bom se o seu orçamento for pequeno, está longe de ser ideal se a significância estatística for sua meta de teste.

Em vez de permitir que o Google decida qual dos seus anúncios executa o melhor, monitore-os durante os primeiros dias da sua campanha selecionando ” distribuir impressões de forma uniforme ” nas opções da sua campanha e visando seus anúncios de melhor desempenho.

Depois de identificar os melhores resultados, inicie um novo anúncio todos os dias e defina a configuração de distribuição de impressão para automatizar o anúncio que ofereça o melhor retorno de investimento, para automatizar o processo do teste dividido.

O Google ADS possui excelentes ferramentas de teste de divisão embutidas, mas você pode conseguir muito mais usando o método de teste A / B dedicado.