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5 razões pelas quais seu site não converte

Como você mede o sucesso de um site? Pela taxa de conversão.

taxa de conversão = a porcentagem de visitantes em um site que efetuam uma compra ou outra ação planejada por você.

Seu site pode ter um grande número de visitantes, mas se essas visitas não gerarem conversões, todo o tráfego será desperdiçado.

Seu site tem muito tráfego? Você vende produtos certos e a preços competitivos? Tem pouca conversão? Descubra o que você pode fazer para melhorar suas conversões.

Conheça a sua taxa de conversão atual

Primeiro conheça a sua taxa de conversão atual. Se você mede suas conversões por compras, downloads de arquivos ou inscrições em boletins de e-mail você precisa medir e rastrear essas conversões regularmente. Você pode acompanhar a sua taxa de conversão usando Metas no Google Analytics, ou através de qualquer outra plataforma de análise que você escolher.

O que é considerado uma boa taxa de conversão? A taxa ideal é entre 2 e 3 por cento. Esta taxa pode ser maior ou menor com base no valor da sua conversão (por exemplo, você teria mais dificuldade em converter clientes se você vender produtos ou serviços no valor de R$ 30.000). Mas se o seu site tiver menos de 2% e o valor de conversão não for muito alto, você pode ter um problema em suas mãos.

Aqui estão cinco razões pelas quais seu site pode estar com desempenho inferior.

1. Você está fornecendo uma experiência móvel ruim

Seu site deve ser amigável para dispositivos móveis, em termos de conteúdo e estrutura. Sites não preparados para mobile perdem uma parcela substancial de clientes, diminuindo sua taxa de conversão.

Mas o que o design amigável para celular implica?

  • Usar textos grandes e facilmente legíveis;
  • Usar parágrafos curtos;
  • Certificar-se de que cada recurso principal está a apenas um clique de distância;
  • Ter apenas uma call-to-action por página.

A chave é continuar testando seu site móvel. Talvez você deva pedir aos clientes e membros da família comentários sobre a experiência móvel do seu site. Depois, reveja o que está funcionando e o que não está e corrija estes problemas.

2. Sem call-to-action

Seu site pode ser fácil de usar, ter um conteúdo atraente e de qualidade, mas sem clareza e concisão, as conversões não ocorrerão. Os usuários podem querer converter, mas não sabem como fazer ou não ter os meios para fazê-lo, porque você não forneceu essas informações.

Tenha um call-to-action claro, conciso, proeminente, específico e atraente. Forneça as informações que os usuários precisam para que eles saibam exatamente o que você deseja que eles façam em seguida. Crie chamadas para ações que sejam relevantes e específicas; e coloque-as em um lugar de destaque em cada página do seu site.

3. Os visitantes ficam irritados no seu site

Você pode perder oportunidades de conversão se houver algo errado em seu site. Olhe para a taxa de rejeição, se ela for alta, então há algo que não é atraente para os visitantes.

Nesse caso, você precisa descobrir qual é o problema diretamente do usuário. Você pode usar mapas de calor e olhar as estatísticas dos usuários através do Google Analytics.

Alguns inconvenientes comuns nos sites:

  • Você não oferece nenhuma informação útil;
  • A navegação é muito difícil;
  • Você tem muitos anúncios ou popups;
  • Seu site é pouco atraente ou confuso.

Esses problemas são fáceis de corrigir. Gaste tempo investigando e corrigindo os erros assim que possível.

4. Você está fora do alvo

Muitos proprietários de sites querem agradar a todos e acabam não agradando ninguém.

Talvez você esteja vendendo para um público errado, talvez você esteja vendendo para um público maior do que deveria; Seja qual for o caso, a segmentação incorreta pode afetar negativamente sua taxa de conversão. Sua marca, marketing e design do site devem falar diretamente à um nicho demográfico.

Conduza pesquisas de mercado para definir e conhecer adequadamente seu público alvo.

5. Você tem um site lento

Quando seu site não carrega rapidamente, seus visitantes saem e provavelmente não voltarão em um futuro próximo.

Existem muitos fatores que podem diminuir a velocidade do seu site, como:

  • Um site não otimizado para celular;
  • Links quebrados;
  • Não uso de cache;
  • Código desarrumado;
  • Imagens não otimizadas;
  • Flash e Java;
  • Provedor lento.

Se o seu site demorar mais que 3 segundos para carregar, terá que trabalhar nele. Estudos mostram que a maioria dos usuários saem de sites que levam mais de 3 segundos para carregar.

Resumindo

Esses cinco motivos são apenas um ponto de partida para ajudar a aumentar suas taxas de conversão. Há muitas outras razões pelas quais seu site pode não estar se convertendo.

No entanto, estes são bastante comuns em sites de conversão insuficiente.

Se qualquer uma dessas razões se aplicar ao seu negócio, faça um orçamento conosco, estamos prontos para otimizar as conversões em seu site.

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