X

7 métricas a serem observadas em 2021

Se você estiver lançando uma campanha de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), precisará rastrear as métricas de desempenho para garantir que seu site gere os resultados desejados. Se você não acompanhar as principais métricas, poderá se ver gastando dinheiro em uma estratégia que não está proporcionando retorno.

Então, quais métricas você precisa monitorar para ter sucesso?

Aqui estão sete métricas principais de website a serem observadas em 2021:

  1. Tráfego orgânico
  2. Tempo de carregamento da página
  3. Taxa de rejeição
  4. Taxa de cliques orgânica (CTR)
  5. Visualizações de página por sessão
  6. Duração média da sessão
  7. Taxa de conversão

Continue lendo para aprender mais sobre essas métricas!

Métrica principal do site nº 1: tráfego orgânico

O primeiro em nossa lista das métricas mais importantes do Google Analytics é o tráfego orgânico .

O tráfego orgânico é uma ótima métrica a ser rastreada porque informa quantas pessoas visitam seu site quando fazem uma pesquisa orgânica. Seu tráfego de pesquisa orgânica é importante porque é um reflexo direto do sucesso de sua campanha de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).

Como impulsionar essa métrica do Google Analytics

Se você rastrear essa métrica e descobrir que ela não está adequada, há algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a aumentar o tráfego orgânico em seu site:

  • Verifique se você está escolhendo as palavras-chave certas: se seu tráfego orgânico for baixo, você pode não estar escolhendo as palavras – chave certas para sua empresa. Verifique seu Google Analytics para ver quais palavras-chave direcionam o tráfego para seu site e determinar se você precisa reavaliar suas escolhas.
  • Crie conteúdo:a criação de conteúdo o ajudará a aumentar o tráfego orgânico em seu site. Concentre-se na criação de conteúdo relacionado ao setor que visa palavras-chave relevantes em seu setor. Isso o ajudará a atrair mais pessoas que buscam ativamente informações sobre tópicos relacionados ao setor.
  • Certifique-se de que sua campanha de SEO esteja em boa forma: Seu SEO é um componente crítico para direcionar um alto tráfego orgânico para seu site. Você vai querer usar um verificador de SEO para ver onde seu SEO está atualmente e como você pode melhorá-lo para direcionar um tráfego mais qualificado.

Métrica principal 2 do site: tempo de carregamento da página

Ao examinar as principais métricas do Google Analytics, você notará que o tempo de carregamento da página é frequentemente mencionado.

O tempo de carregamento da página é fundamental para ajudá-lo a se classificar na pesquisa e direcionar tráfego qualificado para seu site.

Os usuários odeiam esperar por páginas de carregamento lento – 83% dos usuários esperam que seu site carregue em três segundos ou menos.

Portanto, se você está observando as métricas do Google Analytics e vendo que o tempo de carregamento da página é muito superior a três segundos, é hora de otimizar seu site para carregar mais rápido .

Como impulsionar essa métrica do Google Analytics

Você pode obter dicas para aumentar a velocidade de sua página inserindo seu site no Google PageSpeed ​​Insights. O PageSpeed ​​Insights mostrará diferentes métricas do tempo de carregamento do seu site, mas também fornecerá oportunidades para melhorar o tempo de carregamento do site.

Algumas maneiras comuns de diminuir o tempo de carregamento da página incluem:

  • Otimizando seus tamanhos de arquivo de imagem para serem menores
  • Minimizando solicitações HTTP
  • Ativando o cache do navegador
  • Reduzindo redirecionamentos
  • Hospedagem de vídeos em uma plataforma externa como o YouTube
  • Minimizar e combinar arquivos HTML, CSS e JavaScript

Métrica principal do site nº 3: taxa de rejeição

Você não pode adicionar o tempo de carregamento da página à sua lista de métricas importantes do site para assistir em 2021 sem adicionar a taxa de rejeição à lista também.

A taxa de rejeição mede a porcentagem de sessões em que alguém sai de seu site sem interagir em sua página ou visitar outras páginas.

Portanto, se alguém clicar em sua listagem na pesquisa, carregar sua página e imediatamente voltar aos resultados da pesquisa, essa pessoa foi devolvida.

É uma das métricas mais importantes do Google Analytics para monitorar porque ajuda a determinar se sua página fornece as informações de que seu público precisa.

Então, qual é uma taxa de rejeição razoável para sua empresa?

Bem, isso depende do seu negócio e do seu setor. Para empresas de comércio eletrônico, uma taxa de rejeição razoável está entre 40% e 60% . Para outras empresas, pode ser maior ou menor. Você precisará pesquisar os benchmarks de seu setor para ver o que é uma taxa de rejeição aceitável para sua empresa.

Como reduzir essa métrica do Google Analytics

Se você achar que sua taxa de rejeição está muito alta, você pode realizar algumas ações para ajudar a evitar que as pessoas saiam de sua página:

  • Verifique se você está correspondendo à intenção de pesquisa do usuário: aintenção de pesquisa do usuário é a motivação do seu público por trás da pesquisa. Se você não atender à intenção de pesquisa, eles provavelmente sairão de sua página. Certifique-se de fornecer informações relevantes para a pesquisa para que as pessoas fiquem e se envolvam com seu conteúdo.
  • Verifique o tempo de carregamento do site: páginas de carregamento lento podem fazer com que as pessoas saiam de seu site porque não querem esperar que suas páginas carreguem. Siga as práticas recomendadas listadas acima para ajudar a melhorar o tempo de carregamento do seu site.
  • Analise a configuração da página: se você tiver uma taxa de rejeição excepcionalmente alta, pode ser devido à estrutura da sua página. Você tem links quebrados, imagens anormalmente grandes ou longos parágrafos de texto? Esses elementos podem frustrar os usuários e enviá-los de volta aos resultados da pesquisa, portanto, corrigir esses problemas pode ajudar a melhorar a taxa de rejeição.

Principal métrica do site 4: CTR orgânico

Uma das métricas mais importantes da web é a taxa de cliques orgânica ou CTR.

A CTR mede quantas pessoas viram sua listagem nos resultados da pesquisa em comparação com quantas pessoas clicaram na mesma listagem. Essa métrica é uma das métricas mais importantes do Google Analytics porque informa se as pessoas consideram sua listagem relevante para a consulta.

Você deseja ter uma CTR alta porque indica que mais pessoas consideram sua listagem relevante para a consulta de pesquisa.

Como impulsionar essa métrica do Google Analytics

Uma das melhores maneiras de melhorar essa métrica é otimizar sua tag de título e meta descrição .

Tag do título

Sua tag de título é o que as pessoas veem primeiro na sua lista. Informa se o seu site é relevante para a consulta e os incentiva a clicar. Os mecanismos de pesquisa também usam a tag de título para determinar sua relevância nos resultados de pesquisa.

Para ter uma tag de título que gere mais cliques, você deve garantir que sua palavra-chave-alvo apareça no início de sua tag de título, para que as pessoas saibam que sua listagem é relevante imediatamente. Você também vai querer manter o limite de 60 caracteres para evitar um título truncado – essas tags de título parecem não polidas, o que pode evitar cliques.

Além disso, certifique-se de que sua tag de título seja atraente e atraente, para que os usuários queiram clicar nela para saber mais. Tente usar palavras poderosas como “final”, “limitado” e “massivo” para incrementar suas tags de título.

Meta Descrição

Sua meta descrição é a pequena sinopse que aparece abaixo da tag de título. Essa tag fornece ao seu público um rápido resumo do que esperar da sua página. Embora não tenha impacto direto na classificação do seu site, ela influencia os usuários a clicarem na sua listagem.

Para obter o máximo de sua meta descrição, forneça um resumo do que esperar de sua página. Atenha-se ao limite de 155 caracteres, para que sua metadescrição não seja cortada e pareça sem acabamento. Você também deseja garantir que usa sua palavra-chave principal em algum lugar do resumo.

Métrica 5 do site principal: visualizações de página por sessão

As visualizações de página por sessão são outra das principais métricas de website a serem observadas em 2021.

Essa métrica, como o nome indica, analisa quantas páginas as pessoas visitam em uma sessão individual.

As visualizações de página por sessão são uma das métricas mais importantes da web, pois informa se as pessoas visitam sua página e saem ou se permanecem em sua página e vasculham seu site por algum tempo.

Não apenas isso, mas também fornece uma visão sobre se o fluxo do seu site incentiva as pessoas a dar o próximo passo e permanecer nele.

Como impulsionar essa métrica do Google Analytics

Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a manter as pessoas em seu site por mais tempo:

  • Crie uma navegação simples e fácil de usar: é difícil para as pessoas visitarem outras páginas do seu site se não conseguirem encontrá-las. A criação de uma navegação simples e organizada torna mais fácil para as pessoas encontrarem páginas relevantes em seu site. Isso pode ajudar a encorajar as pessoas a fazer check-out de páginas principais, como seu produto, serviço ou páginas de contato.
  • Implementebotões de apelo à ação (CTA):as pessoas podem gostar do que veem na sua página, mas se não lhes disser como proceder a seguir, não saberão como. Usar botões de CTA atraentes e descritivos , no entanto, ajuda a guiá-los para a próxima etapa e faz com que visitem mais páginas em seu site.
  • Use links internos: links internos , que envolvem links para outras páginas do seu site dentro do seu texto, é uma ótima maneira de manter as pessoas no seu site por mais tempo. Se eles não estiverem familiarizados com algo que você disse ou quiserem saber mais, eles podem clicar nesses links para saber mais e permanecer na sua página por mais tempo.

Métrica principal 6 do site: duração média da sessão

Ao compilar uma lista das principais métricas do Google Analytics, não se esqueça de adicionar a duração média da sessão à sua lista.

A duração média da sessão mede quanto tempo as pessoas passam em seu site em uma sessão.

Você deve ter como objetivo uma duração média de sessão longa, pois isso significa que as pessoas estão se envolvendo com seu site e encontrando produtos ou informações de que gostam. Se as pessoas olharem para sua empresa com mais detalhes, provavelmente serão um lead qualificado para ela.

Como impulsionar essa métrica do Google Analytics

Se você deseja impulsionar essa métrica principal do Google Analytics, tente adicionar conteúdo interativo ao seu site . O conteúdo interativo incentiva seu público a passar mais tempo em seu site, envolvendo-se com suas páginas.

Um dos elementos interativos mais atraentes é o vídeo. Os vídeos são ótimos para atrair o público a se envolver e fazer com que permaneçam em sua página – as pessoas passam 88% mais tempo nas páginas com vídeos. Portanto, você pode aumentar a duração média da sessão simplesmente adicionando um vídeo relevante à página.

Além disso, você pode usar outros recursos visuais, como gráficos em movimento , gráficos interativos e infográficos animados , para chamar a atenção do público e fazer com que eles se envolvam na página.

Quando você torna suas páginas mais interativas e envolventes para o seu público, é mais provável que eles permaneçam no seu site por mais tempo.

Métrica principal do site nº 7: Taxa de conversão

O último item em nossa lista das principais métricas de website a serem observadas em 2021 é a taxa de conversão.

A taxa de conversão é algo que a maioria das empresas rastreia, pois informa com que frequência alguém que visita seu site acaba comprando. É uma métrica valiosa a ser seguida para garantir que você esteja de acordo com os objetivos de sua empresa.

As conversões podem ocorrer de várias formas. Você pode ter como objetivo fazer com que as pessoas comprem seus produtos ou se inscrevam em um evento. Sua forma de conversão depende de seus negócios e objetivos.

Independentemente disso, rastrear suas conversões é fundamental para ver se seus esforços de SEO ajudam efetivamente o crescimento de sua empresa.

Como impulsionar essa métrica do Google Analytics

A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes da web, pois afeta a receita do seu negócio. Para ajudá-lo a melhorar sua taxa de conversão , siga estas práticas recomendadas:

  • Use apenas um botão de CTA para manter seu público focado
  • Inclua imagens e vídeos em suas listas de produtos para que as pessoas possam dar uma boa olhada no que você oferece
  • Implemente espaços em branco no design do seu site para torná-lo fácil de visualizar
  • Torne o seu processo de checkout simples

Deixe a Bw Web ajudá-lo a impulsionar suas métricas do Google Analytics

Você conhece as principais métricas de sites a serem observadas em 2021, mas tentar otimizar seu site para melhorar essas métricas pode ser uma tarefa árdua. Se você não tem experiência ou tempo para otimizar e melhorar seu site para impulsionar essas métricas, a Bw Web pode ajudar.

Quer saber mais? Contate-nos online ou para falar sobre nossos serviços de SEO!