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Antes de lançar um site de sucesso

Primeiro, você precisa fazer uma análise da concorrência

Antes de mirar o foco para a sua empresa, é preciso dar uma olhada ao redor.

Isto não significa, contudo, limitar-se apenas a concorrentes locais, pense grande, quais são as empresas que você aspira a ser sua concorrência direta?

Quem são os líderes em seu setor de atuação?

Faça uma pesquisa inicial para ver o que eles estão fazendo.

O truque: não tome notas. É mais benéfico e produtivo simplesmente fazer a pesquisa e identificar a direção a ser seguida.

O próximo passo é preparar todos as informações em um formato organizado e acessível

Isso inclui informações sobre hospedagem, banco de dados internos, planilhas, relatórios, imagens de produtos/serviços em alta resolução, ícones, crachás e logos vetoriais.

Se a sua empresa é mais antiga, essas informações podem levar algum tempo para se reunir.

No entanto, sem estas informações, ficamos limitados no que podemos realizar.

Sugerimos que compile esta lista antes de se reunir conosco.

Se você não possui nenhuma dessas informações, ou seja, está começando do zero, nós, em conjunto desenvolveremos essas informações.

No entanto, a clareza das informações, ramo de atuação e objetivo do seu negócio devem estar bem alinhados e definidos a fim de evitar retrabalhos e despesas desnecessárias.

Seja 100% claro no prazo

Se você precisa cumprir uma determinada data, esse prazo deve ser explicitamente dito.

O seu prazo irá direcionar os nossos prazos para que tudo seja concluído no tempo determinado.

Por exemplo, se você está lançando um produto em 1º de setembro, então esse é o seu prazo; entretanto, ele não é o nosso prazo.

Para o desenvolvimento de um site que precisa estar concluído até 1º de Setembro, o dia 10 de Agosto é o nosso prazo ideal para o seu site ser codificado, instalado e colocado em produção.

Seja realista sobre seu orçamento

O dinheiro pode ser um assunto complicado, mas o orçamento é uma informação que precisa ser discutida.

Não se trata de ter acesso as suas movimentações ou pedir para você “mostrar as suas cartas” – é sobre apontar uma direção.

Seu orçamento estabelece uma expectativa.

Você está esperando uma Mercedes ou um Chevrolet? Um caviar ou um sanduíche de atum?

Se o seu orçamento e as suas expectativas não se alinharem, confie em nós para informá-lo.

Queremos que você fique tão feliz com o produto final quanto possível.

Se você nos diz que seu orçamento é x, lhe diremos o que você pode esperar desse investimento (se é muito ou pouco para o pretendido).

Alternativamente, se o seu orçamento é maior, por exemplo 2x, então lhe diremos o quanto você realmente vai precisar para o seu projeto e que extras você pode obter se você decidir manter o seu orçamento original.

Seu orçamento será formado por:

Instrumentos: trabalho de identidade (logotipo, conteúdo, imagens, vídeos), hospedagem, compra de domínio;
Desenvolvimento: codificação do site, horas de trabalho, sua aprovação e testes até o perfeito funcionamento;
Lançamento: investimento em divulgação, promoções e correção de bugs que eventualmente surjam;
Sustentação: pagamentos mensais para atualização e manutenção do site (se necessário), promoções, estatísticas de acesso e crescimento do site (SEO, inbound, link building, links patrocinados).

Finalmente, seja curioso, responda, faça perguntas e tome uma decisão.

Seu site é um investimento significativo.

Ouça também idéias e sugestões de outras pessoas (especialmente as do mesmo ramo de atuação do seu negócio), certifique-se de ter entendido todas as etapas na elaboração do website, bem como os prazos estabelecidos, faça perguntas, seja curioso, muitas vezes termos técnicos inibem nossa curiosidade.

Nosso maior anseio é atendê-lo de forma descomplicada, falando a mesma língua e fazê-lo se sentir confortável ao adquirir uma de nossas soluções.