X

Seu site já está preparado para mobile?

A maioria de nós já sabe que as pessoas em todos os lugares cada vez mais acessam a internet em uma variedade de dispositivos.

Já não é seguro afirmar que um visitante do site da sua empresa estará usando um computador desktop tradicional ou laptop, há uma boa chance de ele estar usando um tablet ou um smartphone portátil.

Os sites tradicionais, mesmo aqueles desenvolvidos há alguns anos, não eram formatados para exibição em dispositivos móveis e não renderizam bem nos dispositivos modernos.

O que é um site mobile friendly?

De um modo geral, um site compatível com dispositivos móveis é projetado para exibir corretamente em telas menores, como smartphones iPhone ou Android ou tablets de tamanho intermediário.

Os sites desktop padrão não renderizam bem nesses dispositivos, enquanto que um site otimizado para dispositivos móveis se ajusta ao tamanho de tela menor e formata o conteúdo e a interface de maneira amigável para dispositivos móveis, incluindo:

  • Texto maior e mais fácil de ler;
  • Navegação compatível com dispositivos móveis;
  • Botões e elementos de página amigáveis ao toque;
  • Velocidade de download mais rápida.

Por que um site responsivo é importante?

Com mais e mais visitantes acessando o site da sua empresa em dispositivos móveis, é importante que todos tenham uma experiência positiva, independente do dispositivo que estão usando para acessá-lo.

Se o seu site leva muito tempo para carregar, ou não é fácil de usar em um dispositivo móvel, eles podem se mover para um concorrente. Ter um site móvel-friendly traz consigo várias vantagens fundamentais, incluindo:

  • Maior visibilidade nas buscas do Google;
  • Experiência melhorada do usuário;
  • Aumento da geração de leads;
  • Identidade de marca melhorada.

A partir de 21 de abril de 2015, o Google começou a dar preferência a sites otimizados para dispositivos móveis em seus resultados de pesquisa.

Se mesmo uma pequena quantidade de seu público alvo estiver em dispositivos móveis, isso pode ser bastante significativo para sua visibilidade on-line.

Em última análise, quanto melhor uma experiência que você pode oferecer para os seus visitantes móveis, melhor a chance de conversão em novos negócios.

Você nunca sabe de onde ou quando o seu visitante chegará em seu site, por isso é importante que ele esteja pronto para ser exibido em qualquer dispositivo.

Como saber se o site da nossa empresa é compatível com dispositivos móveis?

Se você não tem certeza se o o seu site é compatível com dispositivos móveis, o Google oferece um teste que facilita a verificação: basta introduzir o URL no link abaixo e o Google informará se o seu site é compatível com mobile.

Se for compatível, seu site já está atualizado, se não for, você deverá convertê-lo para mobile em um menor tempo possível.

Testar se o meu site é compatível com dispositivos móveis

O que está envolvido com a criação de um site mobile friendly?

As duas abordagens mais comuns para websites móveis são: projetar um site separado otimizado para dispositivos portáteis ou desenvolver seu site principal para que ele utilize um “design responsivo” que se adapte a qualquer tamanho de tela.

Embora possa haver casos particulares em que um site móvel separado pode fazer sentido, o design responsivo tornou-se cada vez mais o padrão moderno.

Ter um único site que abre em qualquer dispositivo (desktops, tablets, handhelds ou celulares) pode ser mais trabalhoso para desenvolvê-lo, mas ao longo do tempo a eficiência melhorada de se manter um único site, em vez de dois, é inegável.

Então, o que vem depois?

Se você está pensando em uma atualização para celular e / ou redesenho para o site da sua empresa, fale conosco, teremos o enorme prazer em lhe oferecer recomendações e estimativas para transformar seu website em uma ferramenta de negócios eficiente e moderna.

Postagem Relacionada