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8 razões para sua empresa ter um blog

A maioria das pessoas pensa que não há qualquer necessidade de um blog para a sua empresa, porque elas têm a mídia social para compartilhar o conteúdo.

Se você é uma delas, então você ainda não descobriu todo o potencial que um blog traz para o website da sua empresa.

Blogging é chamado como mídia social tradicional, pois está no negócio desde o início de 2000. Existem muitos benefícios para o seu negócio ter um blog.

Neste artigo veremos 8 razões pelas quais sua empresa deve ter um blog:

1. Fácil de lançar e manter!

Não é preciso muito esforço para lançar um blog próprio! Você não tem que investir muito no projeto, porque será um complemento para o seu website. O principal esforço será garantir que o blog seja atualizado regularmente com artigos!

2. Canal de marketing digital

Nunca subestime o potencial que um blog pode trazer para a sua marca! Artigos bem escritos serão bem recebidos pelos leitores, dando a sua marca um canal de marketing eficiente, destacando-se dos seus concorrentes!

Certifique-se que seu blog contenha artigos que falem sobre os acontecimentos mais recentes na sua área de atuação.

3. O resto do seu site não é suficientemente otimizado para a pesquisa

Mesmo a melhor empresa de SEO não pode trazer visibilidade para todos os termos de pesquisa que você deseja, se o seu website é feito apenas de algumas páginas.

Essa é uma das muitas boas razões para se ter um blog. Se o seu website consiste em uma página inicial, uma página de produtos/serviços, uma página de contato, uma página sobre nós, você só pode realmente otimizar algumas dessas páginas e apenas algumas palavras-chave por página.

A maneira de melhorar a otimização da pesquisa é começar a criar mais páginas com conteúdos que serão direcionados para 1-2 palavras-chave cada.

Um blog é a melhor maneira de fazer isso.

4. Traz tráfego para o seu site

A maioria das empresas usa o blog para trazer tráfego para seu website principal.

Você pode fazer o mesmo, apresentando artigos que destaquem seus produtos e serviços.

Publique links para os seus artigos e direcione o leitor para o seu site!

5) Constrói relacionamentos com clientes

Um blog oferece uma maneira fácil de ganhar a exposição da marca e conectar-se com os novos clientes e potenciais.

Ser uma fonte confiável de informação, direcionará os leitores para o seu site e permitirá que eles conheçam seu negócio e sua marca.

Blogs também permitem comentários postados pelos clientes, o que é uma ótima maneira de se iniciar uma relação de negócios.

6. Mais pessoas vão comprar quando chegarem ao seu blog primeiro

Você já tentou vender algo para alguém sem se apresentar primeiro? Olá, dê-me seu dinheiro. Meu produto é ótimo. Eu juro!

Então por que você esperaria que alguém chegue em sua página e dê-lhe dinheiro?

As experiências nos mostram que as taxas de conversão mais altas são através de postagens em blogs.

Não através de tráfego pago para suas páginas de vendas, mas a partir das chamadas para a ação em seus artigos no blog.

Quando o artigo do blog oferece conteúdo relevante, como fazer, informações especializadas relacionadas ao setor em que você está e abordam as dúvidas dos seus clientes, os artigos se tornarão seus melhores “vendedores”.

7. Canal de comunicação de 2 vias

Se o seu artigo é eficaz, há toda a chance de os leitores o compartilharem. Use seu blog para se comunicar com eles de uma maneira positiva.

Os comentários podem ser vistos por todos e permanecerão em seu blog por anos!

8. Ajuda você a entender melhor os seus clientes!

Algumas empresas investem pesadamente em pesquisas para compreender melhor os seus clientes.

Um blog pode ajudá-lo a avaliar as necessidades dos seus clientes. Seus artigos e suas respostas lhe ajudarão a entender se você está sincronizado com eles sobre seus produtos ou serviços.

Espero que os benefícios acima lhe convençam da importância de ter um blog no site da sua empresa. É benéfico e uma forma econômica para melhorar o relacionamento com os clientes.

Crie o seu blog agora mesmo, solicite um orçamento!.