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5 estratégias digitais para suas vendas

Com tantas táticas de marketing digital destinadas a conduzir vendas on-line, como você sabe quais são as mais rentáveis e eficientes?

Quando se trata de dirigir tráfego qualificado para ajudar o seu site a produzir vendas, as cinco táticas a seguir podem ser eficazes para ajudar a gerar conversões a baixo custo.

1. Marketing de Mídias Sociais

Ir além dos resultados orgânicos e usando as vantagens do marketing de mídia social, podem manter muitas oportunidades para sua marca on-line.

Hoje, a presença de uma empresa na mídia social é fundamental para o crescimento, e com as opções de publicidade que estão agora disponíveis, é incrivelmente fácil atingir um público-alvo.

Através de plataformas sociais como o Instagram e Facebook, você pode adaptar completamente o conteúdo do anúncio para a plataforma de uma maneira fácil.

Esses canais permitem que você selecione diferentes opções de segmentação com base em informações demográficas, locais, interesses, profissões e além, permitindo que você direcione o investimento aos usuários que estarão mais interessados no conteúdo do seu anúncio.

O melhor de tudo, os custos dos anúncios são por clique, o que ajuda a manter seu orçamento baixo.

“Sem uma compreensão completa de quem são seus clientes e o que eles querem saber e receber de sua marca, é quase impossível promover o engajamento.”

2. Redirecionando anúncios

Um visitante que retorna ao seu site, tem uma probabilidade maior de conversão do que um visitante que acessa pela primeira vez, por isso é essencial que você se empenhe em trazer os usuários de volta para o seu site.

A retransmissão de anúncios através de programas oferecidos pelo Google ADS ou AdRoll pode ajudá-lo a manter o máximo de atenção com os seus visitantes enquanto consomem conteúdo em outro local na Internet.

Esta publicidade digital pode ser incrivelmente eficaz em termos de custos, uma vez que pode-se escolher a opção onde só se paga quando o visitante chegar ao seu site a partir do anúncio. Atendendo a usuários que já estão familiarizados com sua marca, é mais provável que os reconecte e, eventualmente, os converta.

3. Email Marketing

Com uma abordagem correta de marketing por e-mail, você pode se comunicar facilmente com os usuários, reativá-los com uma mensagem valiosa e ajudar a trazê-los de volta ao seu site.

Programas como MailChimp ou Constant Contact facilitam a disseminação de e-mails para listas de usuários.

Para enviar emails que gerem resultados, você precisa enviá-los para o público certo e criar listas de usuários que estão interessados em sua marca.

A maneira mais eficaz de capturar o interesse do usuário e aumentar as inscrições para receber o seu newsletter, pode ser fornecer um incentivo.

Se você é uma marca de comércio eletrônico, tente oferecer promoções exclusivas ou promoções especiais quando se inscrever para seus boletins.

Se não houver nenhum valor real em suas campanhas de e-mail, elas não serão suscetíveis de se sair bem com os usuários e produzir resultados satisfatórios que a maioria das marcas procuram.

4. Marketing de conteúdo

Os usuários não querem conteúdo que não atendam às suas necessidades ou que não tenham valor real.

Como uma marca, você pode produzir conteúdos que são relevantes para o seu público-alvo, seja um vídeo tutorial ou um “how-to”, que podem ajudar a envolver e captar a atenção do cliente.

É fundamental que você saiba as necessidades dos seus clientes e entendê-los como usuários. Sem uma compreensão completa de quem são seus clientes e o que eles querem saber e receber de sua marca, é quase impossível promover o engajamento.

Ouça o seu público-alvo em mídias sociais, para ver quais posts tendem a ser os melhores e procure oportunidades no mercado onde você pode preencher lacunas que os clientes estão procurando.

Depois de ter essa compreensão, alavanque suas especialidades internas para criar conteúdo que mostrem suas experiências e habilidades. Crie postagens que destaquem seus conhecimentos ou use recursos de design para agregar dados para criar infográficos.

5. Design Responsivo

Por último, um design responsivo é uma das estratégias digitais mais importantes que você pode usar para ajudar sua marca on-line. É surpreendente ver quantas marcas ainda não têm um site que é otimizado para celular.

Um design responsivo garante que, independentemente do dispositivo que os usuários acessam o seu site (celular, tablet ou desktop), o conteúdo da página irá aparecer de forma correta no dispositivo.

Este tipo de design ajusta o conteúdo publicado ao tamanho da tela, garantindo que os usuários não terão problemas em termos de funcionalidade e usabilidade. Quer se trate de botões demasiadamente grandes para a tela, ou imagens que requerem zoom excessivo, campos de formulários pequenos, dificultando a digitação no celular.

Qualquer um desses erros com o seu projeto podem interferir na conversão dos visitantes em seu site.