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6 dicas para sua loja virtual

1. Inclua um número de telefone

Mesmo que sua loja exista somente virtualmente, o cliente precisa “perceber” que ela existe na realidade.

Isso significa incluir um número de telefone em sua loja virtual. Incluir um endereço físico também aumenta a confiança.

A inclusão do número do telefone faz a taxa de conversão aumentar porque aumenta a confiança por parte dos clientes, já que eles podem verificar a legitimidade do negócio.

2. Aceite cartões de crédito e débito

Uma loja que aceita cartões de crédito e débito, sugere aos clientes uma proteção a mais, oferecendo maneiras de obter o dinheiro de volta caso provem que foram vítimas de um golpe.

Se você não aceita cartões de crédito e débito e só aceita pagamentos via depósito bancário e outros meios, então os clientes podem não confiar em sua loja, ou pior, achar que sua loja é um golpe.

Os consumidores associam determinados meios de pagamento à fraudes.

3. Tenha comentários e depoimentos sobre os produtos

Opiniões de quem já comprou seu produto ajudam a construir a confiança na sua loja virtual.

Sempre deixe habilitado os links para comentários dos produtos e interaja com eles.

4. Faça a sua presença nas mídias sociais

Ter presença social é sinal de uma operação comercial legítima.

Mantenha seus canais de mídia social, como Facebook, visíveis em seu site e mantenha-os ativos.

Redobre os esforços para que os clientes se engajem, deem feedback e compartilhem sentimentos positivos sobre sua marca.

5. Tenha páginas de políticas e perguntas frequentes

Tenha páginas com perguntas sobre garantias, devoluções, formas de envio, prazo de entrega, etc.

Além de passar credibilidade, reduzirá o custo de suporte ao cliente, já que os clientes costumam checar estas informações antes de efetuar uma compra.

6. Tenha uma página “Sobre Nós”

Ter uma página contando à sua história, mostra a sua trajetória ao longo do tempo e se você sabe como cuidar de seus clientes.

Ela também constrói sua identidade e diferencia você da concorrência. A página pode se chamar “Nossa História”, “Quem Somos” ou simplesmente “Sobre Nós”.

De acordo com pesquisas, visitantes de uma página “Nossa História” ou “Sobre Nós” foram 5x mais propensos a fazer uma compra do que aqueles que não visitaram estas páginas.

Eles também gastaram em média de 22,5% a mais em suas compras.

Acima você tem 6 dicas simples que podem ser aplicadas em sua loja virtual, se você tem alguma dica não mencionada, contribua deixando seu comentário abaixo.